Capitólio - MG

Home / Destinos / Minas Gerais - MG / Capitólio - MG

Capitólio

Conhecido como a “Cidade Rainha dos Lagos”, Capitólio é um pequeno município localizado em uma parte muito privilegiada de Minas Gerais, entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas – as duas regiões, quando se encontram, formam algumas das paisagens mais imponentes e lindas do estado e do país, que ficou conhecida como os Canyons de Furnas.

Os canyons são canais, rodeados por paredões, que foram alagados, formando piscinas naturais de águas cristalinas, que fazem parte do imenso lago artificial de águas verde-esmeralda que dão forma ao “Mar de Minas” (Lago de Furnas), maior espelho d’água do mundo, com mais de mil quilômetros quadrados e quatro vezes maior que até mesmo a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Os Cânions da represa de Furnas fazem qualquer viajante se sentir minúsculo diante de tamanha imponência.

Mirante dos Canyons:

Conhecer o Mirante do Canyons é um dos muitos passeios imperdíveis para serem feitos em Capitólio, Minas Gerais. Lá de cima, a vista do Lago de Furnas, serpenteando por entre os Canyons, com dezenas de metros de altura, é estonteante, belíssima. Em frente ao Mirante dos Canyons está a cachoeira Diquadinha, muito boa para crianças e com trilha bem fácil.

Cachoeira Diquadinha:

A Cachoeira Diquadinha tem 3 quedas d’agua. Entre essas quedas, há pequenas piscinas naturais e se o volume de águas estiver baixo, a cachoeira praticamente forma uma escadaria natural!

Cachoeira da Filó:

A Cachoeira da Filó tem uma piscina natural cristalina e tipicamente gelada, mas é uma delícia! A piscina tem águas bastante tranquilas e na margem é rasa. Se você olhar para baixo, verá o chão! E se prestar atenção, começará a ver muitos peixinhos!