Poços de Caldas - MG

Home / Destinos / Minas Gerais - MG / Poços de Caldas - MG

Poços de Caldas

Poços de Caldas é um municipio municipal brasileiro do estado de Minas Gerais, no sudeste do país, há 80 milhões de anos atrás a simpática e aconchegante cidade de Poços de Caldas era um pouco diferente dessa que conhecemos hoje, no entanto, foi nessa época em que seus principais atrativos naturais começaram a tomar forma criando essa região tão querida. Quer saber como? Então vamos lá: tudo começou quando o vulcão que existia naquela região sofreu uma intrusão de rochas alcalinas, fazendo com que o terreno ficasse elevado e propício ao surgimento das famosas fontes de águas hi

drominerais e termais.

Hoje, já com o tal vulcão inativo, um clima bastante agradável e milhares de turistas passando por lá anualmente, Poços é mais do que uma pequena cidade do interior de Minas.

 

Turismo e Cultura:

Parte considerável das atividades econômicas do município gira em torno do turismo, graças à fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias. o fluxo de turistas oriundos destes grandes centros é expressivo, e ajuda a movimentar o comércio local e ainda a produção de doces artesanais e de objetos decorativos em vidro fundido que lembram os de Murano, na Itália.

 

CACHOEIRA VÉU DAS NOIVAS:

Formada por 3 quedas d’agua com mais de 10 metros de altura cada uma, a Cachoeira Véu das noivas é um dos cartões postais de Poços de Caldas. E não é por menos: além de sua beleza natural, a cachoeira ainda conta com um mirante onde os visitantes podem tirar suas devidas selfies, um trenzinho que passa por ali perto e um bocado de iluminação que, em algumas noites, dão um visual ainda mais espetacular para esse famoso aguaceiro.

 

Xadrez Gigante:

Peças de um xadrez gigante, que compõem um dos pontos turísticos de Poços de Caldas. O jogo de tabuleiro de xadrez gigante, inaugurado em 1983, tem 32 peças - cada uma com 80 centímetros de altura.

 

Relógio e Calendário Floral:

Relógio Floral foi construído em homenagem ao primeiro centenário da cidade, em 1972. Seus números são feitos por grama, flores e pequenas plantas. Está localizado na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Espaço Cultural da Urca. É um dos pontos mais visitados de Poços de Caldas.

O Calendário Floral é feito por variadas flores e plantas, placas de cimento e pedrinhas, onde marca a data e a estação do ano, com atualização diária. É um local marcante para registrar sua passagem pela cidade.